sábado, 11 de maio de 2013

Como fazer um esfuminho?

Olá garotas!

Como eu sou apaixonada por desenho, resolvi fazer esse post para ensinar como produzir seu próprio esfuminho de desenho. Retirei tudo e devo créditos à página WikiHow.
O esfuminho é, basicamente, um pedaço de papel enrolado que lembra um lápis. Ele pode ser usado para misturar cores e esfumar sombras de desenhos. Os esfuminhos podem ser comprados em lojas de materiais artísticos e para artesanato, embora seja muito fácil de fazê-los. Para economizar dinheiro, continue lendo o post e descubra como fazer.

1.Pegue uma folha de papel A4 (opcional, você também pode usar outro papel). Usando uma régua, marque a altura de 2,5cm no canto superior esquerdo do papel. Desça e marque a altura de 2,5cm no canto inferior direito.

Pegue uma folha de papel A4 (opcional, você também pode usar outro papel).

2.Ligue os dois pontos e corte com uma tesoura. Agora, você possui duas placas de papel que darão origem a dois esfuminhos.

Ligue os dois pontos e corte com uma tesoura.
3.Começando pela ponta menor, enrole o papel da forma mais acertada e apertada possível, indo em direção ao lado maior. Ao terminar, segure-o firmemente.

Começando pela ponta menor, enrole o papel da forma mais acertada e apertada possível, indo em direção ao lado maior.

4.Use uma agulha de tricô ou um arame grosso para empurrar a parte aberta do esfuminho, dando a ele a forma de um lápis.

Use uma agulha de tricô ou um arame grosso para empurrar a parte aberta do esfuminho, dando a ele a forma de um lápis.

5.Proteja o papel com uma pequena tira de fita adesiva. Apare qualquer pedaço de papel que esteja sobrando no topo.

Proteja o papel com uma pequena tira de fita adesiva.

Quem aqui é apaixonado por desenhar? Comentem aí ;)

3 beijos pra vocês.
-Carol Becker

Um comentário: